Minutos Com o Coach: Topa?

Minha gente querida, tudo bem?

O post de hoje para dizer que a partir de maio, o blog EuExPlusSize tem muitas novidades. Mas eu não vou contar todas neste post não! Vamos por partes. A primeira novidade é que toda semana, mais precisamente às quartas, vamos ter um encontro com  Erickson Albuquerque, Coach De Emagrecimento.

Como vocês sabem, eu fiz o processo de coach com o Erickson e como já compartilhei aqui,  me ajudou muiiiiito. Pensando nisso, em conversa com  ele, tivemos uma ideia que eu considerei brilhante (modéstia a parte). É o seguinte, semanalmente teremos  o "Minutos Com o Coach".

Foto Adriene Miranda
O quadro tem por objetivo colaborar no seu desenvolvimento como pessoa e, também, nos seus objetivos. Seja no emagrecimento ou não. É importante deixar claro que não se trata de sessões on line, ok? Mas vai valer a pena!

QUEM É  ERICKSON ALBUQUERQUE?

Formado em Processos Gerenciais e Coach pela Condor Blanco Internacional, Erickson atua  no atendimento a clientes por meio de coaching  em seus diversos segmentos e há mais de sete anos  no treinamento e desenvolvimento de pessoas.

Membro da Igreja Presbiteriana Central de Contagem, é instrutor e palestrante  nos segmentos empresariais e ministeriais, com experiência  de 12 anos na liderança de louvor, além de ser autor  do livro " Coaching Segundo Jesus".

E aí? Gostaram? Legal demais, né? Então não se esqueçam anotem aí: a partir de maio, todas às quartas, aqui no blog e no Canal EuExPlusSize, nós temos um encontro marcado com o Erickson, no Minutos com o Coach.

Grande beijo!

Aline Teodoro

A autoestima interfere no emagrecimento?

Ei, pessoal! Tudo bem?

Sumida? Sim! Desistindo do blog e do projeto? Jamais!

Vocês estão cansados de saber que comigo o papo é preto no branco e sem rodeios!

Algumas pessoas têm me questionado como anda o  meu processo de emagrecimento, quantos quilos eu emagreci, se eu engordei, o porque eu dei uma sumida, porque disso, porque daquilo...

Eu vou explicar o que acontece meu povo: A autoestima desceu no meu termômetro, galera. Simmmm! Tenho andado bem chateada. Motivo: ENGORDEI 3KG!

E isso te chateou, Aline? Sim! E como!

Imagem da internet
Cheguei a conclusão que minha mente bloqueou. Eu não ando pra frente e se bobear o retrocesso é o caminho mais curto que encontrarei.

Conversei com a  minha nutricionista, por que recebi uma mensagem dela (enquanto analisava minha avaliação), me dizendo que eu tinha engordado. Logo pensei: onde foi que eu errei? Na verdade eu tentei contabilizar todas as coisas que fiz de errado.

Arquivo pessoal
 E eu percebi que minha mente não estava caminhando juntamente com a minha reeducação alimentar. Mesmo treinando (e falhando muito), mesmo com a dieta (e falhando muito), não tem sido fácil. Neste momento estou detestando  este processo.  Afinal, mudar é complexo demais. E quem falou que seria fácil?

E não pensem que tenho vergonha de contar para vocês não! Daí o que eu fiz? Procurei a ajuda de uma psicóloga. Sexta-feira agora (29/04), começo os atendimentos e vou contar tudindo aqui para vocês.

A Dra. Chirley (a psicóloga), vai me ajudar muito sobre esta minha dificuldade.  E no próximo post eu vou deixar todos os contatos dela e relatar como será os trabalhos realizados em mim.

Por isso eu sempre bato na tecla: NUNCA ACEITE QUE DIGAM À VOCÊ QUE NÃO TENS VERGONHA NA CARA!

Vai muito além disso.

Grande beijo.

Aline Teodoro

O Segredo Do Ovo Cozido

Pensa em uma dica super fácil de cozinha. Agora multiplique por 1.000!

Sim,  esse é o nível de praticidade para se descascar um ovo cozido.

Arquivo pessoal
Chega de detonar o coitado quando tentamos tirar a casca após o cozimento. Em menos de dois minutos eu te contarei o segredo.

Você vai precisar de:

(*) Ovo;
(*) Um pitada de vinagre;
(*) Água;
(*) E um copo.



Para assistir a dica completa, CLIQUE AQUI

Grande beijo!

RACISMO? NÃO! ERA SÓ BRINCADEIRA!

Oi, queridos,Bom dia!

O post de hoje é um pouco polêmico. PRECONCEITO! SIM, quero compartilhar com vocês, duas experiências que vivi e que todos nós, indiferente do sexo, cor, posição social estamos sujeitos a passar.

Arquivo Pessoal
No meu caso, além de já  ter sido vítima de preconceito por conta do meu corpo (estar acima do peso), veio o racismo. Sim, eu disse RACISMO. E não pensem que estou falando da década de 90 não, mas sim, recentemente.

Em uma das situações, fui questionada se eu era mesmo jornalista mesmo ou faxineira, em outra, em uma agência de publicidade, em meio a tantas funcionárias, fui escolhida a dedo para ouvir a seguinte frase: 
"Ô mocinha, faz um cafezinho para nós, faz!"



Relatei tudo no Canal EuExPlusSize e vou deixar o link para vocês caso não consigam assistir o vídeo aqui na postagem.

Vale a pena vocês assistirem! Caso não consigam assistir, CLIQUE AQUI!

E caso você tenha passado por qualquer fato preconceituoso deixe seus comentários aqui na postagem.
Grande beijo!

Aline Teodoro

Cobranças Da Sociedade: Você já foi alvo?

Quem aqui  já foi alvo de alguma cobrança da sociedade (menos de dívida kkk...),levante a mão!

Creio que todos nós já fomos, né? Seja por conta da cor da sua pele, obesidade, magreza, por ter animal de estimação, não querer estudar, não querer ter filhos, pelo seu tipo de cabelo, pelas suas  roupas, opção/orientação sexual... Quem nunca?

Noooooosssssssaaaaa! As vezes a situação fica tão constrangedora que acabamos engolindo sapo, brejo, lagoa, zoológico... Na realidade, as pessoas não medem esforços para nos constranger. Ao contrário, creio que fazem propositalmente!

Arquivo Pessoal
Pensando nisso, eu gravei um vídeo no Canal EuExPlusSize com o seguinte tema: Eu & As Cobranças Da Sociedade. Acredito que pelo menos uma das situações você já se deparou. 


Caso não consiga assistir CLIQUE AQUI!

Sendo assim, sugiro que você tire 7 minutinhos do seu precioso tempo e assista as diversas situações (recheadas de humor), que eu já passei na vida simplesmente pelo fato das pessoas acharem que podem opinar na minha particularidade.

Se você gostar do vídeo, dá aquele joinha no canal para eu ficar feliz e entender que você quer mais vídeos no ar. 
E se quiser dar uma sugestão de conteúdo para o Canal ou até mesmo para o blog, envie um email para euexplussize@gmail.com.Ficarei muito feliz em receber seu retorno.

Um grande beijo no ♥!


Omelete de Forno: Já experimentou?

Sábado também é dia de VEDA! E hoje vou compartilhar com vocês  a proeza de fazer um Omelete de Forno! Quer saber se fica gostoso?  Anote os ingredientes e confira você mesmo no Canal EuExPlusSize ou clicando aqui : http://migre.me/tpkRF.


Arquivo Pessoal
(*) Aveia em flocos;
(*) 4 ovos;
(*) Salada  (pode ser a que você fez ontem e sobrou);
(*) Óleo de Coco ou Azeite de Oliva;
(*) Pitada de sal;
(*) Pitada de fermento em pó.


Grande beijo!

Aline Teodoro


COMO CONSERVAR BANANA POR MAIS DIAS

Oiiiiiii, minha genteee!


O mês de abril chegou e com ele o VEDA,  que em inglês significa: Vlog EveryDay April ou August.  Traduzindo,  Vlog Todo Dia de Abri / Agosto! E qual é a novidade, Aline? A novidade é que lindamente irei gravar vídeos TODOS OS DIAS de abril! Êêêê...

E para começar bem o nosso VEDA, vou ensinar à vocês uma dica valiosíssima:Como Conservar Banana Madura  Por Mais Tempo. Quem aqui nunca cansou de comprar uma penca de banana e com três ou quatro dias os mosquitinhos começaram a sobrevoar?

Arquivo Pessoal

Eu testei, aprovei e agora repasso. Corre lá no Canal EuExPlusSize e com apenas três minutinhos mude sua vida!
Aline Teodoro