Engordei, mas já mudei meu cardápio!

Como eu disse no primeiro vídeo do Canal EuExPlusSize, diferente de muitos que estão em processo de reeducação alimentar, eu disse que assumiria todas as vezes  que eu engordasse. Pois bem, o último sábado (22), foi dia de consulta com a minha nutricionista Amanda Pires. E infelizmente a balança apontou 2kg a mais. Obviamente fiquei chateada, desabafei no Face e no Instagram, mas como eu sempre digo: Eu não desisto nunca!

Após muita conversa  com a Amanda  descobrir que  a ansiedade está muito aflorada em mim. Até  mesmo pelo tempo que eu gastava para me alimentar.  Acreditem, muitas vezes não ultrapassava cinco minutos. Mas isso eu devo a quase dois anos trabalhando com telemarketing em que eu tinha apenas 15 minutos para esquentar comida, almoçar e escovar os dentes. O tempo passou, já tem anos que saí da empresa e até hoje tenho resquícios daquela época.

Bom, a  Amanda mudou o meu cardápio  e  amanhã (24), será a vez de mudar a ficha na academia. E com base na nossa conversa, ontem foi dia de comer macarrão como todo domingo.  A diferença é que este macarrão não leva massa. É isso mesmo que você leu: não leva massa! Na verdade trata-se de uma receita à base de abobrinha, o macarrão de abobrinha.  Fugindo da forma tradicional em que consumimos esse legume, eu fiz esta receita utilizando um ralador (que custa só R$4,00) e que dá a impressão de espaguete. 

Quer saber como?


Foto: Sorriso Filmes

Anotem os ingredientes:
Abobrinha;
Queijo Minas;
Cebola;
Manjericão;
Molho De Tomate;
Pimenta do Reino;
Azeite.

Quer aprender? Então clique aqui!

Gostou da dica? Inscreva-se no Canal EuExPlusSize e acompanhe não apenas o meu processo de emagrecimento, como também as dicas e receitas para quem quer ter uma alimentação completamente saudável. Clique aqui e confira outros vídeos

E você? Quer fazer parte do Projeto EuExPlusSize, gratuitamente? Envie um e-mail para euexplussize@gmail.com . Será um prazer ter você comigo nessa jornada.

Termina O Desafio Dos 15 Dias Sem Açúcar

Finalmente ontem foi o último dia do  Desafio dos 15 dias Sem Açúcar que realizamos no grupo do Whats App Emagrece Com EuExPlusSize.  O desafio  tinha como propósito eliminar do cardápio diário qualquer tipo de consumo de açúcar direto (refrigerantes, bolos, tortas, guloseimas e afins). No início fui questionada a respeito dos açúcares naturais que continha nos alimentos como: beterraba e carboidratos, mas essa questão foi descartada.
Arquivo Pessoal

Quando tomamos essa decisão de participar, não imaginávamos o quão seria difícil.  Algumas pessoas deslizaram (pelo menos por uma vez) devido ao grande hábito de consumo, outras conseguiram resistir, mas o objetivo do desafio não era quem  se destacaria ou não. Ao contrário,  nosso foco era priorizar a qualidade de vida, e quebrar crenças limitantes que carregamos durante a vida, como: "Eu nunca vou conseguir tal coisa".

Eu vou ser sincera: para mim foi uma luta esse desafio! Isso porque o açúcar causa uma dependência química  em que criamos um circulo vicioso que libera Serotonina e cada vez mais precisamos liberar  essa substância a cada vez que ingerimos açúcar. Obs: minha nutri me explica isso sempre!

Ao contrário dos que muitos pensam, o açúcar não está presente apenas em alimentos doces. Nos alimentos salgados também tem. Eles (os açúcares)  se transformam em glicose e vão para o organismo.  A diferença é o tempo que  ele leva para cair na corrente sanguínea.
Fonte: Ambulatório de Nutrição da Divisão de Nutrição e Dietética da FMUSP


É importante salientar que  o excesso do açúcar pode acarretar:

  1. Obesidade Central ( aumento da gordura viceral) o que aumenta os riscos de :     Hipertensão,     Resistência Insulínica,     Diabetes tipo II, Dislipidemias,     Doenças Cardiovasculares,     Síndrome Metabólica (associações das  disfunções acima),      Esteatose hepática (gordura no fígado);
  2. Depressão - O açúcar é uma substância estimulante do sistema nervoso e seu consumo em excesso provoca um aumento brusco da glicemia seguido de sua queda;
  3. Disbiose Intestinal (fermentação, mau funcionamento intestinal);
  4. Baixa resistência imonológica;
  5. Diminuição de absorção  de magnésio e cálcio;
  6. Aumento dos A.G.E.s (Produtos Finais de Glicação Avançadas);
  7. Aumento de cáries;
  8. Câncer;
  9. Queda de energia;
  10. Sonolência e cansaço.

 A seguir alguns depoimentos das participantes do desafio:

Arquivo pessoal
"Esse desafio  como todos veio me mostrar mais uma vez  que somos capazes e que só depende da nossa força de vontade. Minha maior dificuldade  foi abrir mão de doces como sorvete. Confesso que deslizei, mas o fato de ver que não preciso dele para sobreviver, ajudou muito na redução do consumo." (Mônica Santos).




Arquivo pessoal
”Particularmente este desafio foi muito difícil para mim, pois amo doce e sou quase uma formiguinha! E olha que foi complicado, principalmente nos finais de semana!  Faltando três dias para o fim do desafio, inventei de comer a tal da peleta mexicana e o resultado? Um tremendo enjoo kkk..." (Izabela Ruchido).






Arquivo pessoal
"Os três primeiros dias  foram os mais difíceis para mim. Tive crise de abstinência, mas consegui me controlar. Minha válvula de escape foi um bolo de banana que aprendi quando a Aline postou no  canal do Youtube EuExPlusSize. Mas o cafezinho sem açúcar fez muita falta." (Márcia Pereira).












Arquivo pessoal
" Não vou dizer que foi fácil! Apesar de não consumir muito doce, as vezes eu o faço. Tive um festinha infantil para ir durante o desafio e vou confessar: deslizei. Um pouquinho, mas deslizei! Mas evitei o máximo que pude e foi muito gratificante" (Mirian Tavares)









Arquivo pessoal





" Minha família é cercada por pessoas diabéticas. Então, vocês podem imaginar como foi ficar 15 dias sem açúcar, né? Confesso que falhei por três dias, mas mesmo assim , voltei ao foco e, juntamente com a reeducação alimentar,  consegui emagrecer  quase três quilos. Minha energia aumentou a ponto do meu professor de Muay Tay perceber " (Gabriely Alves).






Arquivo pessoal
" Graças a Deus venci os 15 dias! Não ingeri nada com açúcar!  Nem produtos Diet e Light. Confesso que nos três primeiros dias foram super difíceis.  E hoje meu organismo  está me pedindo um pouquinho de açúcar, mas vou tentar resistir o máximo que eu puder" (Monique Costa).







Arquivo pessoal




"Decidi entrar no desafio porque achei que tiraria de letra, mas não foi fácil. 
Ele me chamou a atenção para o fato de muitas vezes  consumir açúcar achando que não estava. Esse desafio serviu para me alertar o quanto tenho que prestar mais atenção na minha alimentação. Não somente com o açúcar, mas por tudo que não faz bem quando consumido em excesso. Me sinto mais feliz, equilibrada e leve" (Tatiana Avelar).






Arquivo pessoal







"Como com a maioria da meninas, os primeiros dias foram terríveis. Meu humor mudou completamente. No segundo dia, acabei tomando café com açúcar no meu trabalho, pois não tinha opção. E mesmo com os deslizes as meninas me apoiaram. Comprei um chocolate Diet para me acalmar juntamente com chá de camomila. Já na segunda semana, fiquei mais disposta e mais animada. Investi nas frutas e hoje penso que mesmo quando acabar, continuarei a reduzir o consumo do açúcar no meu cardápio. Hoje me sinto uma vencedora, pois vi que eu quem decido o que consumo e não a comida em si" (Suellen Alves).


E você? Quer fazer parte do Projeto EuExPlusSize, gratuitamente? Envie um email para euexplussize@gmail.com . Será um prazer ter você comigo nessa jornada.

Bruschetta Fake Na RA



Comer é algo muito prazeroso, e uma das questões que sempre geram dúvidas à respeito do processo de reeducação alimentar (RA), é se os alimentos considerados Fit's geram o  mesmo prazer que uma comida "convencional". Bom, nesse período em que estou no processo de mudança de hábitos alimentares, testifiquei que sim, é possível comer alimentos saudáveis e saborosos ao mesmo tempo.

No meu segundo mês de casamento, eu e meu esposo recebemos a visita de um casal de amigos muito queridos. Ela, a minha amiga, já sabia que eu cozinhava desde os 11 anos (o que é difícil de encontrar hoje), mas eu queria surpreendê-la.  Achava chique falar que de entrada teríamos tal cardápio. Ali começaria a minha busca virtual por uma entrada diferenciada,  e encontrei! Fiz uma bela Bruschetta. A mais calórica que  vocês possam imaginar.

Os anos passaram e cá estou eu, casada há dois anos,  em  processo de mudança de hábitos alimentares (o que não é fácil) e... nunca mais fiz a tal da Bruschetta.  Pois bem, pensando nisso, resolvi fazer novamente, porém, de uma forma bem diferente da que eu fiz há dois anos. Hoje, eu ensinarei à vocês a fazerem uma Bruschetta Fake.  
Foto: Sorriso Filmes

Daí vocês me perguntam: "Mas Aline, por que fake?" Eu te respondo: "Porque nas receitas tradicionais, a Bruschetta é feita com pão italiano e, nesse caso, a nossa receita vai levar pão integral e queijo minas. Ficaram curiosos? então, anotem os ingredientes:



Pão Integral ;
Queijo Minas;
Molho de Tomate;
 Tomate;    
Manjericão
Abobrinha;
Orégano.     

        Produção: Sorriso Filmes 

Gostou da dica? Inscreva-se no Canal EuExPlusSize e acompanhe não apenas o meu processo de emagrecimento, como também as dicas e receitas para quem quer ter uma alimentação completamente saudável. Clique aqui e confira outros vídeos

E você? Quer fazer parte do Projeto EuExPlusSize, gratuitamente? Envie um e-mail para euexplussize@gmail.com . Será um prazer ter você comigo nessa jornada.