Torta Salgada De Tapioca

Como eu já comentei aqui antes, a tapioca é uma ótima opção de lanche. Além de não conter glúten, é uma excelente aliada na reeducação alimentar.  E Saindo um pouco da receita tradicional à base de tapioca (a recheada), hoje vou ensinar para vocês uma  torta salgada  muito fácil de se preparar e o melhor, o tempo de duração entre o preparo e o resultado não ultrapassa 35 minutos.
Arquivo Pessoal
Anote os ingredientes:

ð  300g de tapioca pronta para consumo;
ð  3 ovos;
ð  Azeitona picada;
ð  Tempero à gosto;
ð  Muçarela
ð  Presunto magro (pode ser substituído por frango desfiado ou peito de peru);
ð  1 pitada de sal;

ð  Cebola;
Arquivo Pessoal - Produção Sorriso Filmes

    Não consegue assistir? Então clique aqui.

Gostou da dica? Inscreva-se no Canal EuExPlusSize e acompanhe não apenas o meu processo de emagrecimento, como também as dicas e receitas para quem quer ter uma alimentação completamente saudável. Clique aqui e confira outros vídeos

E você? Quer fazer parte do Projeto EuExPlusSize, gratuitamente? Envie um e-mail para euexplussize@gmail.com . Será um prazer ter você comigo nessa jornada.

Coach De emagrecimento (Parte II)

Agora que você já sabe  o que é coach  e quais as áreas que ele atua (como eu disse aqui),  o Erickson Albuquerque, vai explicar como é o trabalho desse profissional especificamente no processo de emagrecimento. 

Arquivo Pessoal

Alguns exemplos  a serem citados, são quais as desculpas mais comuns que utilizamos devido as crenças limitantes que trazemos dede a infância,  o que a ansiedade é capaz de fazer quando estamos no processo de reeducação alimentar, como eu, Aline Teodoro, estava quando começamos o meu processo de coach, quais foram minhas limitações e sucessos, dentre outras questões. Ficou curioso (a)? Então confere a segunda parte da entrevista.

Para assistir, clique aqui

Para contatos como o Erickson Albuquerque, ligue (31) 8519-9486 ou envie um e-mail para eaalbuquerque@oi.com.br

Coach De Emagrecimento: Você Conhece?

Você sabia que algumas pessoas  até para se aposentar precisam  da intervenção do coach? Lembra de quando eu postei que estava sendo atendida por esse profissional  e que ele me ajudaria muito no meu processo de emagrecimento?  

Então, hoje, no CanalEuExPlusSize, tem uma entrevista muito legal que eu fiz com o Erickson Albuquerque, o meu coach.  Nela,  ele esclarece o que é Coach, em quais área esses profissionais atuam, quem são as pessoas que podem ser atendidas por eles, como um cocah pode colaborar dentro de um processo de emagrecimento, dentre outras curiosidades.


Arquivo Pessoal

A entrevista está dividida em duas partes: O que é Coach e as áreas que atuam,  e também sobre o  Coach de emagrecimento.


Arquivo Pessoal - Produção Sorriso Filmes

 Caso não consiga assistir, clique aqui.

Ah! Ele também vai estar presente no Encontro do 1º Aniversário Do Projeto EuExPlusSize. Já se inscreveu? Não? O evento  é gratuito, mas os convites são limitados. Para se inscrever, clique aqui.

Para contatos como o Erickson Albuquerque, ligue (31) 8519-9486 ou envie um e-mail para eaalbuquerque@oi.com.br

1º Niver do EuExPlusSize: Topa participar?

O mês de julho chegou (Êêêêê..), e com ele o 1º aniversário do Projeto EuExPlusSize. E para comemorar eu, juntamente com os parceiros do projeto, vamos promover um encontro com os seguidores do Blog e também das demais Redes Sociais.

O encontro (que será gratuito), terá 2h30 de duração e contemplará mini - palestras motivacionais, sorteios de diversos brindes como: sessão de fotografia com a fotógrafa Adriene Miranda, Roupas de malhar da Soul Fitness, Kit de frutas do Clube Da Fruta BH, Sessões de coach com o Erickson Coach, descontos com a Academia EmForma e também com a nutricionista Amanda Pires, brindes da Mary Kay, dentre outros. No final , todos participarão de um Coffe Break para celebrarmos o encontro e o 1º aniversário do EuExPlusSize.

Para participar você tem duas opções:  ou envia um e-mail para euexplussize@gmail.com , para participar do sorteio geral...
Arquivo Pessoal
Ou participa do outro  sorteio via Instagram que além de sortear três convites, sorteará três camisas da Soul Fitness (conforme a foto abaixo). Ao todo, serão disponibilizados 40 convites. Logo, as vagas serão limitadas.

Arquivo Pessoal
Atenção: As inscrições terminam no domingo( 19/07). Mandarei e-mail para os leitores que forem sorteados, então fiquem de olho na caixa de spam também, ok?! Se houver desistência, um novo sorteio será realizado.

Por favor, peço que se inscrevam aquelas pessoas que realmente estiverem interessadas e compromissadas a comparecer! Mesmo que haja confirmação ;)

E aí, vai ficar de fora?

Arroz Doce Light

Mês de junho e julho são os meses em que comemoramos uma das festas mais tradicionais no Brasil, a Festa Junina/Julina. E para quem gosta das comidas típicas desta comemoração,  hoje  vai aprender a fazer um dos pratos mais comuns comercializados nas quadrilhas, o Arroz Doce.

A diferença é que esse arroz doce não leva açúcar, leite condensando e creme de leite. E mesmo assim, ficou delicioso e não perdeu a sua cremosidade (que é primordial nesse prato).

Arquivo Pessoal

Anote os ingredientes:
ð  1 copo de arroz branco e cru;
ð  2 colheres de sopa de leite desnatado em pó;
ð  500ml de leite desnatado;
ð  Canela em pau e em pó (a gosto);
ð  2 colheres de sopa de adoçante em pó para forno e fogão;
ð  1 colher de chá de sal.


Curiosidade:

O arroz doce chegou ao Brasil via Portugal. Na época do Império, no Rio de Janeiro, as pessoas ricas, a maioria de origem portuguesa, faziam vários pratos da terrinha e uma de suas sobremesas preferidas era justamente o arroz doce. No Brasil, o arroz doce adquiriu ainda outras variações, como o uso do leite condensado, que lhe conferiu mais sabor e doçura e também o uso do doce de leite.

Quer saber o modo de preparo?  Clique aqui.


Gostou da dica? Se inscreva no Canal EuExPlusSize e acompanhe não apenas o meu processo de emagrecimento, como também as dicas e receitas para quem quer ter uma alimentação completamente saudável. Clique aqui e confira outros vídeos


E você? Quer fazer parte do Projeto EuExPlusSize, gratuitamente? Envie um e-mail para euexplussize@gmail.com . Será um prazer ter você comigo nessa jornada.

Resultado do "Desafio dos 30 Dias"

Lembram do Desafio dos 30 dias? Eu contei para vocês aqui.  Finalmente terminamos a  famosa disputa.  No início tivemos cerca de 20 mulheres participando. Porém,  algumas foram desistindo no meio do caminho. Umas por que esqueciam de postar alguma coisa que remetesse a mudança de alimentação ou prática de atividade física, outras por medo de não conseguirem e, também, aquelas que trocaram de emprego ou estariam viajando e não poderiam acessar a internet diariamente.

Pois bem, nesse trajeto de 30 dias,  apenas duas  participantes do Projeto EuExPlusSize e eu (obviamente), continuamos no desafio. Para relembrar, o desafio propunha a participante a eliminar pelo menos 3kg em um período de 30 dias (01/6 a 30/06).  Aquela que conseguisse, ganharia uma consulta gratuita com a  minha nutricionista, Amanda Pires,  com uma dieta personalizada, e duas horas de sessão com o meu coach, Erickson Coach. Caso tivesse mais de uma vencedora, haveria um sorteio entre elas. Afinal, o grande prêmio é a perda de peso e medidas com qualidade de vida.


Sem mais delongas, vou revelar a grande ganhadora do prêmio: a minha amiga Laiza Gaipo. Quando eu disse para ela que havia emagrecido 4kg (pois não tinha mais a foto da pesagem do primeiro dia), ela simplesmente não acreditou!   A Laiza, por conta do peso, tinha vergonha de ir à academia ( o que é normal para quem está acima do peso). Mas ela não fez disso um empecilho. Tomou atitude,  mudou apenas a alimentação e postava diariamente no Facebook o que comia.  E engana-se quem acha que ela não jacou, por que  ela ´pisou na bola sim! Mas o grande segredo? Ela não desistiu.

Arquivo Pessoal Laiza

" O desafio foi para mim uma forma de me alimentar melhor.  Eliminar quilos seria para mim conquistar novas metas, pois da forma com que eu estava fazendo não conseguiria. Ainda não cheguei onde gostaria, mas estou na luta juntamente com as meninas do Projeto EuExPlusSize, que da maneira de cada uma delas me mostraram que somos seres humanos é que estamos sujeitas a errar. Nada melhor que um novo dia para recomeçar", explicou Laiza.
Arquivo Pessoal Laiza
Outra participante do desafio, foi a Christina Coelho, a Tininha. Lembram dela? Postei há alguns dias  história dela aqui.  Assim com a Laiza, a Tininha foi até o final e também eliminou alguns quilinhos...

Arquivo Pessoal Tininha

Segundo ela,  "participar desse desafio foi uma forma de reafirmar um compromisso que venho fazendo comigo há alguns meses, sabendo que a conta é matemática, alimentação saudável e prática de atividade física,resultam em melhoria na qualidade de vida e implica a perda de peso. Firmei o compromisso e atingi parte do objetivo e com isso estou bem próxima do peso que desejo estar. Boa sorte e a luta não pode parar."

Eu também entrei na dança, pessoal. Porém, não consegui eliminar o que foi proposto. Até questionei a Amanda e ao Alisson se é normal dedicar (às vezes) mais em uma coisa do que em outra. Estou em uma fase de total lealdade com a atividade física, porém ando deslizando na comida (Socorooooooooo)! Eliminei 500g e muitas medidas. Mas sou brasileira, não desisto nunca! Rsrsrsr...

Arquivo Pessoal Aline

E você? O que está esperando? Quer fazer parte do Projeto EuExPlusSize, gratuitamente? Envie um email para euexplussize@gmail.com . Será um prazer ter você comigo nessa jornada.

Até o próximo desafio!