Todo mundo aqui sabe que eu criei o grupo de "zapzap" Emagrece Com EuExPlusSize com um único intuito: motivar as pessoas a prosseguir.  Algumas pessoas não acreditam, mas o processo de emagrecimento é muito complicado. As vezes chega a ser doloroso. Não só fisicamente (por conta dos exercícios), mas  me arrisco a dizer que na alma.

Sabe por quê? Porque  as vezes estamos cercados de pessoas que simplesmente deveriam ter o nome de âncora, ao invés de : Maria, João, Pedro, Jonas, Andreia, Carlos, Tereza.... São pessoas que simplesmente têm o prazer de jogar aquele balde de água fria em quem está no processo de emagrecimento, ou até mesmo, precisa emagrecer, mas AINDA não tem ânimo para dar o 1º passo.


Arquivo Pessoal

Nesse processo de emagrecimento (que ainda não terminou), conheci algumas pessoas que com o passar do tempo, desabafaram comigo, assim como eu também desabado (sempre), principalmente quando o peso estagna e eu simplesmente penso em desistir. Em nossas conversas, escuto cada coisa que me deixa apavorada. Frases do tipo:

"Ah, Aline!  Em tom de brincadeira, meu chefe me chamou de hipopótamo e eu servi de chacota no meu local de trabalho";

"Meu esposo  quer que eu emagreça, mas vive me xingando de nomes pejorativos";

" Por conta de alguns problemas pessoais, desanimei da dieta e não tenho sido uma boa companhia para ninguém";

"Não tenho a menor força emocional para sair de casa";

"Não tenho dinheiro para pagar academia"...

Pois bem! Se você tem motivos  desistir, eu tenho diversos para te motivar.  Vou te dar alguns segredinhos que têm dado super certo comigo, e eu tenho certeza que vai te ajudar também.

Anote aí:

  • Pesquise nas redes sociais histórias de sucesso. Pessoas que tinham peso até maiores que o seu e chegaram lá (Faço isso sempre);
  • Procure grupos  sérios de emagrecimento saudável nas redes sociais;
  • Desabafe sempre com pessoas certas. Guardar sentimentos pode causar manchas pelo corpo (melancolia);
  • Acompanhe programas  e blogs de emagrecimento que preguem a qualidade de vida;
  • Procure entender que obesidade é uma doença e que precisa ser tratada;
  • Não se trate como a coitada da vez. Cuidar da saúde  dói menos do que ficar travada em uma cama por ter PERDIDO a saúde;
  • Fuja de profissionais da saúde que te tratam com falta de respeito;
  • Pesquise sobre as doenças que a obesidade traz com ela;
  • Estabeleça metas reais para conquistar , como:  roupas, ir em festas, etc...;
  •   Cuide-se para não se sentir mal ou desconfortável comprando roupas;
  •  Cuide-se para poder andar em todos os brinquedos no parque de diversão [ minha mãe já teve que descer de um brinquedo quando estava obesa =(  ];
  • Pense em poder andar de ônibus sem que alguém saia do lugar quando você se sentar ( já passei por isso e é muito chato);
  • Cuide-se  para  não se constranger quando  te perguntarem se você está grávida (ou grávido);
  •  Cuide-se para não perder vaga de emprego por estar acima do peso (acontece isso sempre);
  •  Cuide-se para nunca ter que desejar vestir alguma roupa e jamais conseguir;
  •  Cuide-se para que sua história mude a vida de outras pessoas que ainda não aprenderam a melhor maneira de se cuidar ou que é possível emagrecer;
  • Cuide-se para que quando as pessoas começarem a falar sobre emagrecimento, você não ache que é uma indireta;
  • Cuide-se para se sentir sexy e desejável;
  • Cuide-se para poder brincar com seu cachorro / filho sem ter que passar essa tarefa para outras pessoas...
Imagens da internet

Enfim, faça por você!

Eu já ouvi de tuuuuuudo que vocês possam imaginar. Ainda mais por que o meu esposo é educador físico.

Falo isso com propriedade de causa, gente! Uma vez uma colega me disse que se ela tivesse um  esposo era educador físico, ela JAMAIS SERIA GORDA! Isso tudo, dentro do elevador (cheio) do meu trabalho. Na hora eu morri e esqueci de cair.

Mas eu tomei a decisão de emagrecer. Não se trata de vergonha na cara. Já disse isso milhões de vezes. Basta atitude!  Conte comigo no que precisar.

Ahhh!  Lembra do concurso que eu postei ontem qye estou participando? Então. já deu o seu voto? Basta APENAS clicar no link abaixo e clicar em  votar. Pronto! Já terá me ajudado muitooooooo.

Clique aqui >> http://migre.me/rSzAn

E se vocês quiserem fazer parte do projeto EuExPlusSize GRATUITAMENTE, basta enviar um e-mail para euexplussize@gmail.com e não deixe de acessar o Canal EuExPlusSize i e também o instagram @euexplussize.


Bjs =)