E Quando Você Descobre Que Tem Compulsão Alimentar?











Até os 17 anos, eu tinha um corpo de dar inveja. De lá pra cá, por alguns motivos, eu fui engordando, engordando, engordando... E quando dei por mim, estava apenas, sim, eu disse apenas, 35 kg acima do meu peso.

Confesso que por diversas vezes eu me olhei no espelho e não achava que estava tão "grande" assim. Até que tomei coragem e procurei um clínico para pegar os pedidos de exame de sangue. Com os resultados em mãos, procurei uma endócrino bem famosa aqui em BH. Com muito custo consegui uma desistência.

Na verdade estava torcendo para que a médica me falasse que eu estava com PROBLEMA NA TIREOIDE,  HORMONAL, ATÉ NO FIO DE CABELO, mas não! Eu não tinha nada! Aliás, eu tinha. Ouvi a médica dizer com toda tranquilidade do mundo: "Seus exames estão perfeitos. O que você tem é Compulsão Alimentar!".

Socorrooooooooooo! Que vergonha! No fundo senti que nas entrelinhas ela quis dizer que eu não tinha vergonha na cara, que eu comia igual uma louca etc...etc..etc.. Claro que não foi isso que ela disse, mas minha mente de obesa, sim, eu disse obesa, me traduzia isso.

Traduzindo, COMPULSÃO ALIMENTAR é comer em excesso mesmo sem apetite. E tudo isso está ligado a  um sentimento de ANSIEDADE e DEPRESSÃO. Em muitos casos, como eu fui indicada, o ideal é ter um acompanhamento psicológico. Conheça melhor sobre o tema AQUI.

 No meu caso, eu ainda não procurei uma ajuda com psicólogo, mas já tenho minha nutri (que é um amor) e meu personal favorito, o meu marido, que me apoiam muito.
Nem por isso fico isenta de jacar durante a RA. Prova disso, foi a minha linda experiência (Só Que Não), com o meu almoço ontem.

ð  Macarrão na Chapa (azeitona, bacon, milho verde, pimentão, frango desfiado, molhos...);
ð  Um refrigerante de 250ml;
ð  E 10, sim eu disse 10 balas....

Onde está o erro?  Em tudo?  Vamos ao tira teima:

ð  Macarrão: Era pequeno, como no vídeo, mas com muito conteúdo calórico
ð  Refrigerante: Não encontrei o erro. As x não faz mal...
ð  E as balas... Por que não poderia ser duas? Tinha que ser dez?

O objetivo deste post é para mostrar que somos reais e normais. O segredo do negócio é levantar e não desistir. Sendo assim: "Vamo que Vamo", que o peso vai cair.

                               EuExPlusSize♥

O Sofrimento Acabou...


Minha filha, eu tentei, mas infelizmente não deu.  O câncer é e foi  cruel!






Em mim fica apenas a lembrança do que fui pra vc e, principalmente o que vc foi e sempre será pra mim! 

Não aprendi dizer adeus. Não sei se vou me acostumar, olhando assim nos olhos teus, sei que vai ficar nos meus, a marca deste olhar... Não tenho nada pra dizer, só o silêncio vai falar por mim... Eu sei guardar a minha dor, apesar de tanto amor,#VaiSerMelhorAssim....



Didi: 21/09/00 a 29/08/14

E no Banco Flexor ...

Não adianta! Me coloquem na esteira que eu chego na China! Mas por favor: alguém pode me informar quem foi que inventou o tal aparelho de musculação?




EuExPlusSize♥

Hoje tem treino!!!

E depois de alguns dias sem ir á academia, e mesmo assim eliminar 1kg...
Bora treinar???

Frase do dia: "Retroceder Nunca. Render-se Jamais!

Didi está doentinha...

Vc chegou na minha casa tão bebezinha... Apenas 12 dias de vida, e sempre se mostrou muito #dependete de mim. Tão frágil que muitos não acreditaram que você iria #vingar. Sempre
Fomos muito parceiras. Mãe e filha. E não seria diferente hoje, quase 14 anos depois. Faço questão que vc saiba que da mesma forma que eu acordava pelas madrugadas para cuidar  você, não seria diferente agora. Te amo! 
#SempreJuntas❤️
#EstouAqui❤️
#TeAmo❤️
#DeusNoControleSempre❤️


Falso Pão de Queijo

Como uma boa mineirinha, o pão de queijo é um dos lanches que não sai da minha mesa. E como agora eu sou uma pessoa que estou em busca de melhor qualidade de vida, encontrei outra receitinha bem gostosa. O Falso Pão De Queijo. Ê coisa boa sô!!!
Anota aí:
Aprecie com moderação!!!
 

Ingredientes 

• 2 xíc. (café) de polvilho azedo 
• 2 col. (chá) de sal 
• 3 xíc. (café) de óleo vegetal 
(ou azeite de oliva) 
• 6 batatas (400 g) cozidas e amassadas 
• 1/2 xíc. (chá) de água 
Modo de fazer 

Em uma tigela funda, junte o polvilho e o sal. Adicione o óleo (ou azeite) e misture até virar uma farofa. Só então adicione a batata e volte a misturar bem. Despeje a água aos poucos, amassando com as mãos até obter uma massa uniforme. Faça bolinhas, coloque numa assadeira antiaderente e asse em forno preaquecido a 180°C por cerca de 10 minutos ou até que os pãezinhos fiquem dourados.


Rende: 20 unidades 
Calorias por unidade:
 110 


EuExPlusSize♥

Bruschetta de Presunto e Vegetais




Amo receber meus amigos em casa. Tenho pouco mais e um ano de casada, e minha primeira receitinha, foi a famosa Bruschettaum antepasto italiano feito à base de pão, obviamente hiper calórica. Mas isso já é passado. Como eu amooooo cozinhar, encontrei uma receitinha de????????? Isso mesmo, Bruschetta, porém FIT. Agora você pode receber seus amigos em casa sem sair da RA (Reeducação Alimentar). Anota aí:



Ingredientes

• 4 fatias de pão com sementes e castanhas
• 1 col. (sopa) de azeite de oliva
• Sal e pimenta-do-reino a gosto
• 8 fatias finas de presunto magro (ou presunto parma)
• 8 tomates-cereja cortados ao meio
• 2 rabanetes cortados em rodelas
• 4 col. (sopa) de queijo cottage
• 1 prato (sobremesa) de rúcula

Modo de fazer

Doure o pão na torradeira ou no forno. Tempere com o azeite, sal e pimenta. Coloque o presunto e distribua os tomates, os rabanetes, o cottage e a rúcula. Se quiser, polvilhe um pouco mais de sal e pimenta sobre os ingredientes.


Rende: 4 porções
Calorias por porção: 167

EuExPlusSize♥



Jantarzinho de leve!!!!

Post  do jantar de hoje atrasado, mas paciência!

Suco de maracujá, saladinha de alface, tomate, caldinho de feijão e bife picadinho. Hoje foi difícil resistir o arroz, mas eu consegui!

Me senti até mais leve kkkkk.....Vamo que vamo!!!!                                    




                                             
EuExPlusSize♥

E o almoço de hoje foi....


Apesar  do arroz  ter misturado com o frango e a postagem atrasada, o almoço não poderia passar despercebido. 

😊 Arroz;
😊 Frango desfiado ao creme;
😊 Salada de Tomate;
😊 Beringela em conserva;
😊 Salada de Alface.

EuExPlusSize♥

EuExPlusSize e a Aula de Zumba


Chegando na deliciosa aula de Zumba aqui em Contagem!!!



EuExPlusSize♥

Sopinha de Legumes Pós Treino

Não sabe o que comer no jantar? Principalmente no frio e pós treino?
Sopa de Legumes é uma boa saída. Anote:


  • Músculo;
  • Batata;
  • Cenoura Vermelha;
  • Batata Baroa ( ou Cenoura Amarela).
Refogue a carne na panela de pressão e coloque na pressão. Quando a carne estiver bemmmmm macia, misture os legumes  acrescente mais um pouco de água e volte para a pressão por 10 minutos. Prontoooo! É só degustar!



EuExPlusSize♥

Malhar no Frio??????

Simmmmmmm!!!!




EuExPlusSize♥

Suco de Laranja Com Couve

Receita rápida para quem AINDA  não aderiu o Suco Verde por completo! Delíciaaaaaaaa!



EuExPlusSize♥


E após cinco dias sem treino...



A novidade é que após ficar cinco dias sem treinar, o meu rendimento não caiu! Ufa!!!!! Ao contrário, já consegui aumentar a velocidade da esteira. Desse jeito eu chego na China!!!!




EuExPlusSize♥

Muito Prazer!!!

Oi Pessoal!

Sou Aline, jornalista, esposa de educador físico e mãe, por enquanto, apenas de cachorro (Didi, Sheik, Mel & Romeo Jordan). Estou acima do peso, preciso eliminar cerca de 35kg. E antes que me questionem, o fato do meu esposo ser educador físico não me isenta de estar acima do peso. Antes de tudo, a vontade de mudar tinha que partir de mim.  Sendo assim, não me julguem! Um passo de cada vez.  Comecei todo processo há dois meses, e já tenho obtido alguns resultados.

Arquivo Pessoal
pisei na bola comigo mesma, jaquei, saí da academia sem terminar a série e choro inúmeras vezes por conta de todo o processo de emagrecimento. Afinal, obesidade é uma doença e um vício e não falta de vergonha como muitos dizem por aí. 

Mas não desisto e muito menos aceito que o melhor caminho que devo seguir é o da redução de estômago. Acredito que há pessoas que verdadeiramente precisam mais dela do que eu.

EuExPlusSize partiu da ideia de encontrar algo que me motivasse a persistir na minha Reeducação Alimentar. Por muitos anos, eu vinha tentando emagrecer das formas mais absurdas possíveis: remédios, shakes, chás,dieta da lua, foram algumas formas que obviamente não me trouxeram resultados.

Hoje, malho diariamente com a instrução do meu marido e personal favorito @alissonkingmarques e com a orientação da minha nutricionista, Amanda Pires.

Sendo assim, bola pra frente e “vamo que vamo” em busca de um corpo saudável.
Beijos,



Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal


Arquivo Pessoal


Arquivo Pessoal

Chora Gordura!!!

Um dia, assistindo o Programa  Além do Peso, vi um personal dizer que o suor é o corpo chorando  porque a gordura  está saindo corpo. Sendo  assim....
Choraaaaaaaa Corpoooooooooo!!!!
EuExPlusSize♥

É Motivo Para Comemorar!!!


De repente você abre o seu e-mail e lê o seguinte recadinho da sua nutricionista...


Ei Mocinha!!!! Estou muito orgulhosa de você!!! Você perdeu simplesmente

5.64kg de MASSA GORDA!!!!! O que é maravilhoso!!!!! E você ganhou(o 

que foi mais importante ainda) 2.29kg de MASSA MAGRAAAAA!!!! Ou seja! 

Aumentamos o seu metabolismooooooo!!!!! Por isso você não pode desistir!!!

 O que está fazendo está valendo muito a pena!!! Seu percentual de gordura foi de 


33.4% para 29.1% Isso é muita coisa! De verdade!! Fique firme tá! Bju!!!


EuExPlusSize♥

Eu & a Síndrome do Intestino Irritável

Daí que você descobre que por conta de estresse você está com a famosa Síndrome do Intestino Irritável e outras coisinhas a mais.... E quais são as restrições? Eu conto, uai! 

1- Não beber durante as refeições;
2- Não deitar após as refeições;
3- Evite fumar;
4- Evite café;
5- Evite cerveja, Refrigerante, ÁguaGasosa,  Frituras, Gorduras,Chocolate e o pior... Goma De Mascar!!!
 Apesar do susto, eu prefiro me abster de algumas coisas do que a situação piorar! Minha Nutricionista #Amanda vai gostar da Restrição,  Meu Personal Favorito @alissonkingmarques também vai!
  • NãoHáGorduraQueResista;
  •  FicaCalmaSô;
  • NoStress;
  • EuExPlusSize;
  • KingMarquesTeam.

Nunca Deixe De Sonhar

Nunca se esqueça que você é o único representante dos seus sonhos aqui na Terra! 


#AprendiHoje
 #FicaaDica
 #ChoqueDeRealidade


 EuExPlusSize♥